sexta-feira, 17 de dezembro de 2010



Aos poucos você vai deixando de escutar certas músicas, de usar certas roupas, de falar com certas pessoas. Mudar faz parte do ciclo da vida, embora a essência seja sempre a mesma. Quando encontrar um obstáculo grande na vida, não desanime ao passar, pois com o tempo ele se tornará pequeno. Não porque diminuiu, mas porque você cresceu !


Rir é correr risco de parecer tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Estender a mão é correr o risco de se envolver. Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu. Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas. Amar é correr o risco de não ser correspondido. Viver é correr o risco de morrer. Confiar é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de fracassar. Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada. Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada. Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem. Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade. Somente a pessoa que corre riscos é livre.
UDO. E quando você levar mais um tombo, lembre se do que sempre digo, você é mais forte do imagina.

Você ja parou para pensar em como erramos, em como fazemos promessas em vão? Você ja parou pra pensar em como fazemos TUDO por uma pessoa e ela nem sequer falar um obrigado?Parou para pensar em como a vida é dura para algumas pessoas e para outras um mar de rosas? Você ja parou para pensar que se não fosse aquela ilusão, aquela pessoa, aquele tombo, não teriamos aprendido?É, olhe e perceba, as coisas são realmente dificeis, mais não é por que você ja caiu inumeras vezes que não vai poder se levantar.Você é mais forte do que imagina, acredite. Eu por exemplo, ja me fizeram da gato e sapato, mas eu tambem ja fiz isso com algumas pessoas. Ja me jogaram um balde de agua fria, mais eu também ja joguei. Ja me fizeram chorar, mais eu tambem ja fiz alguem derramar lagrimas por mim. Ja sorri, ja cai, ja chorei, ja comi, ja pulei, ja cantei. E ainda continuo fazendo as mesmas coisas. A vida é uma só, e muito curta pelo sinal. Então de que adianta você sofrer por antecipação? Do que adianta, você chorar, fazer o diabo a quatro sendo que aquela pessoa não da a minima? PARA. CHEGA. Viva, desfrute do bom e do melhor, chega de sofrer por coisas superficiais. Na vida tudo passa. TUDO. E quando você levar mais um tombo, lembre se do que sempre digo, você é mais forte do imagina.


E eu acabei percebendo que o que sempre devo colocar em primeiro lugar sou eu mesma, que é de mim que preciso cuidar em primeiro lugar, que é em mim que devo confiar em primeiro lugar, que é por mim que devo zelar antes de qualquer pessoa, que é em mim que devo pensar antes de qualquer ato, que amar os outros é simples, mas devo me amar antes de qualquer outra pessoa, percebi que é do meu umbigo que preciso cuidar e que é pra ele que devo olhar, percebi que preciso ter meu orgulho, mais que preciso saber abaixar a cabeça quando estiver errada, pois a única pessoa que nunca perderei na minha vida sou eu mesma, além da morte o resto querendo ou não aprendemos a superar!


Quero encontrar o meu caminho, ser feliz, nem que seja sozinha, só preciso ser feliz, encontrar minha felicidade, seja da forma que for. Às vezes necessito de atenção, mas não sei bem como conseguir isso, sou muito timida, com isso eu perco muito, as vezes deixo oportunidades passar, deixo palavras ficarem na minha cabeça, deixo argumentos que poderiam ser ulteis de lado, deixo pessoas importantes passarem por medo... Acho que preciso de um lugar, um lugar diferente, aonde eu me sinta livre, pra poder dizer o que eu quiser, fazer o que eu quiser, aonde tenha pessoas que me motivem, me façam sentir bem por um todo, que eu não tenha que guardar o que eu quero dizer pra não causar discordia, confusão e nem nada disso. Eu tenho que ser forte pra aturar certas coisas, e acho que isso eu tô sendo até demais, mas não sei se forte é a palavra certa a ser usada, tenho uma mera impressão que a palavra certa a ser usada é outra. Porque ser forte por não dizer algumas coisas não é ser forte, e sim pequena o suficiente pra não ter coragem ou simplesmente não querer dizer certas coisas pra não magoar ninguém, mas será que nesse 'jogo' eu acabo saindo mais magoada do que quem deveria se magoar ? Eu sinto que sim. Eu quero mudar, quero mudanças na minha vida, eu quero crescer, aprender, amadurecer mais, quero viver de verdade. Não quero que ninguém me ponha barreiras, quero poder sair, conhecer pessoas novas me divertir, esquecer dos problemas, dançar até cansar, fazer o que tiver que fazer, sem ninguém ficar atrás de mim, me cobrando por qualquer coisa, eu sei meu limite, eu sei até onde é o certo, e sei o que é errado, será que já não basta pra alguém ter confiança em mim ? Quero poder viver, sem medo, sem timidez, sem fraquez. Quero viver sendo quem eu quiser ser, sorrindo sempre que me der vontade, chorar quando me der vontade, gritar quando eu quiser, falar o que eu achar que devo falar. Eu vou viver daqui em diante.

- uma dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Você não só não esquece a outra como pensa muito mais nela. Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável. Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples. Um dia percebemos que o comum não nos atrai. Um dia perceberemos que a pessoa que não te liga é a que mais pensa em você. Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém, mas não damos valor a isso. Enfim, um dia descobrimos que apesar de viver quase 100 anos, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem de ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras. Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.



As vezes não consigo entender de onde vem tanta tristeza, ou as vezes até tantas esperanças, tantas lembranças. Muitas coisas que passam pela nossa cabeça, de repente lembramos de coisas que num tem nada haver com o momento. Nos emocionamos, choramos, sorrimos, somos felizes, somos tristes, as vezes tanto faz estar bem ou não estar, e não conseguimos entender isso.